terça-feira, 2 de abril de 2013

Trabalho de Marcação de Indução (Y)

Trabalho de Marcação de Indução (Y)



O trabalho de marcação de indução não é um sistema de marcação, mas sim uma atividade prática para ajustes de marcação e demais variáveis.
Consiste na formação de quatro bases de marcação em formato ípsilon (Y), onde as duas primeiras bases são as bases formadas em linha frontal e as bases de trás são laterais. Desta maneira se distribuem na quadra com objetivo de induzir o ataque adversário para um dos dois lados da quadra e promover as abordagens.
A partir da saída das duas bases frontais todo sistema é "desmontado" e passa a pressionar o sistema de ataque de forma individual, acelerando assim o processo de movimentação provocando (objetivo) o erro e possibilitando a construção dos desenhos de contra-ataque.
A atividade promove ajustes da marcação, rotações defensivas e coberturas, assim como, oportunizarão as formações de contra-ataques 4x3, 4x2, 3x2, 3x1, 2x1, 2 x Goleiro, Contra Diretos (1 x Goleiro) e Ataques em velocidade 4x4 valendo-se da desorganização defensiva do adversário.
Percebemos que a atividade contempla um volume de opções importantes, sua dinâmica e correção dependerão do foco principal da sessão de treinamento em questão.
A atividade não é blindada e por esta razão poderá ser modificada, adaptada ou melhorada conforme as necessidades e característica de cada profissional.

Está é mais uma atividade a disposição do Futsal Mundial.

Prof. Esp. Marquinhos Xavier
Copagril Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário