quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Um técnico muito mais que especial"


Caido ao lado do craque e meu grande amigo Fininho, Outro grande exemplo.

O esporte é mesmo fascinante, e ainda tem pessoas que se acham “normais” quando querem vencer a qualquer custo, a qualquer preço. O normal é ser especial, ter sentimento e sensibilidade, é saber comandar através dos exemplos de superação e paixão por aquilo que realiza. Há algum tempo atrás recebo em meu Orkut um convite para me tornar amigo desta grande pessoa, dizia ele em seu convite “Professor Marquinhos, admiro muito seu trabalho, sou seu fã e gostaria que me Add em seu Orkut”. Humildade é uma das maiores virtudes que conheci neste mundo. Caido, como é chamado carinhosamente pelas pessoas que o conhece, “Eu é que tenho orgulho de ter me tornado seu amigo, eu é que admiro sua força de vontade e seu trabalho”.
Conheça um pouco da história desse jovem, determinado e que faz da vida uma grande oportunidade de ser feliz.

Ricardo Westphal (Caido)
“Meu pai foi jogador profissional de futebol e desde pequeno sempre fui apaixonado por bola, porém minha preferência pelo futsal sempre foi notória. A primeira equipe adulta que treinei foi em 1998 quando eu tinha apenas 13 anos de lá pra cá treinei equipes masculinas, feminina. Em 2002 foi minha primeira competição oficial como treinador na chave bronze eu já tinha 17 anos, logo no ano seguinte treinei a equipe na chave prata e em 2005 fui campeão da copa MERCOSUL categoria sub 17 em 2006 campeão do campeonato brasileirinho sub 13 ano passado voltei a dirigir o time na chave prata e esse ano chave bronze. Entre esses anos fui campeão varias vezes dos campeonatos colegiais e municipais sendo que meu maior objetivo não foram os resultados e sim trazer jovens para o esporte”.
Não para fazer sensacionalismo, mais é importante dizer que este jovem de 25 anos sofre de uma doença genética (*Distrofia Muscular).
Fica aqui o exemplo aos que buscam se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Acesse o link e veja o video completo
http://www.youtube.com/watch?v=kz8BS__RtAQ

*A distrofia muscular progressiva é uma doença de caráter hereditário, sendo sua principal característica a degeneração da membrana que envolve a célula muscular, é um termo amplo usado para designar um grupo de doenças genéticas que afetam os músculos causando fraqueza, dependendo do tipo de distrofia, afeta grupos de músculos diferentes e tem velocidade de degeneração variável.

7 comentários:

  1. Grande Marquinhos! Assisti vários jogos comandado por esse treinador anos atrás quando eu morava em Ponta Grossa e meu sobrinho jogava FUTSAL lá, realmente esse cara realmente é especial, posteriormente quando eu trabalhava no CAP visitanto uma escola em Umuarama tive o prazer de conhecer o Fininho (seu filho jogava em nossa escola), esse cara também é fantástico, um cracaço de bola que também me surpreendeu pela humildade...ísso é uma das gratificações do esporte. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. E dificil de encontrar palavras para demosntrar oq estou sentindo.... muito obrigado e q DEUS continue te abençoando sempre... Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professor...sempre dando exemplos de valorização do potencial humano de cada um...
    É um orgulho poder conviver com você!

    ResponderExcluir
  4. LIBERATO disse...
    Parabens meu amigo Marquinhos, pelo post.
    Conheço o Caido e tambem o seu Pai o Rosmar, morei varios anos em Castro, e lá fundei o extinto Atlantica Boa Vista, juntamente com vários amigos, nos anos 80, e conheçi não só o Caido, mas a sua familia quase na totalidade, seus tios Wilson e Sandro foram atletas do meu time,e meus grandes amigos, e posso endossar todas as palavras neste Post e dizer o quanto são batalhadores e seres humanos de um carater invejavel essas pessoas maravilhosas, com quem convivi por vários anos.
    Que bom que existam pessoas como vc, que valoriza o ser humano, parabens pelo excelente trabalho q vc vem desenvolvendo frente ao Marechal, vc mereçe só coisas boas em sua vida.
    DEUS te abençoe muito.
    abração

    ResponderExcluir
  5. E nós vivemos nos lamentando e reclamando de tudo né? temos muito que evoluir na nossa vida né meu amigo...parabéns pelo blog e pela classificação, vc merece muito mais...tamo junto
    abração do seu goleiro Diogo

    ResponderExcluir
  6. Essa Cara realmente é sensacional.... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro deixar os meus sinceros votos de felicidade a vc Caido e ao Professor Marquinhos , são vencedores realmente , Caido pelo simples fato de estar entre nós , sou fisioterapeuta e sei o quanto essa patologia debilita um portador da mesma , principalmente a musculatura respiratória, e ao professor pelo post e sua conquistas , que com certeza não ficaram por aqui , muitas virão , pois Deus e bom com pessoas com esse coração e sabedoria ...

    abraços


    Valdemir Bastos

    ResponderExcluir