quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blog "Toca e Sai" Marcelo Rodrigues SPORTV

qua, 27/10/10 por Marcelo.Rodrigues |categoria Futsal- Final da LIGA

"Tivemos em um curto espaço de dois dias, duas excelentes oportunidades de ver, estudar e aprender como se deve fazer uma defesa eficiente.
No domingo vimos a Espanha não permitir ao Brasil finalizar com qualidade e ontem vimos a equipe de Marechal Rondon encurralar o Corinthians.
2×0 no “Timão” sem pedir licença.
Eu venho dizendo aqui, há bastante tempo, que o Corinthians é o melhor time da Liga 2010, que tem jogadores fenomenais e que tem um treinador maravilhoso. Mas ontem, todo esse elenco foi superado por um estudioso: Marcos Xavier (treinador de Marechal Rondon).
O treinador da equipe paranaense conseguiu neutralizar todas as principais jogadas de saída de bola do Corinthians, pressionou muito o Paulinho Japonês e consequentemente a bola não chegava com qualidade ao Simi. Isso denota estudo, trabalho, treinamento e obediência emocional.
Dyego e Gadeia continuam a fazer diferença no jogo individual e de chutes de meia distância. Os dois só não, Chico Paulista e Renan também. Renan e Gadeia marcaram em chutes fortes, principal característica da equipe.
A marcação só não encaixou completamente quando o PC colocou o pivô Léo, mantendo o Simi em quadra. Foi o melhor momento do Corinthians.
Sei como deve estar a cabeça do PC e sei também que o Corinthians em casa não vai repetir essa atuação. O PC vai treinar várias situações para fugir da marcação individual ou da pressão no homem da bola, vai criar uma nova movimentação e vai dar outro ritmo ao time no Parque São Jorge com a presença de um “bando de loucos” com mais de 6 mil integrantes apaixonados.
Do outro lado, o Marquinhos deve ter que pensar em duas estratégias: uma para o jogo, já que tem a vantagem do empate, e outra para a prorrogação em caso de vitória do Corinthians no tempo normal.
Será que ele mantém a marcação?
Será que vai para o tudo ou nada no jogo e abre mão da vantagem?
Será que o PC vai marcar a saída de bola do adversário desde o início?
Portanto amigos de antemão aviso: Jogo imperdível e espero ter mais aulas de marcação, além de muitas outras de jogadas ofensivas…

Ps: Muito obrigado a todos que nos acompanharam no Grand Prix 2010, aos que nos acompanham sempre e quero dizer MUITO OBRIGADO pelos elogios ao meu trabalho e ao trabalho de toda a nossa equipe. Nós nos orgulhamos muito de poder levar a todos vocês o máximo de contribuição possível. Nem sempre agradamos a todos mas fazemos com dedicação, competência, profissionalismo e amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário