segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reflexões sobre o Futsal Paranaense


Por: Patricia Cabral
Sempre comentei aqui a qualidade do futsal paranaense.

Elogiei, critiquei – as vezes com um certo “drama exagerado”- mas o fato é que nos últimos anos (há tempos para quem acompanha de verdade) o Paraná tem se destacado na modalidade, e não me refiro com relação a organização, tabelas ou federação, mas da qualidade dos nossos atletas e a dedicação das equipes.

Longe de mim também visualizar pink e fazer de conta que é tudo perfeito. Sabemos que não : falhas e dificuldades ainda insistem em nos acompanhar mas se me permitem deixem fluir aqui o meu lado otimista, ok?

Viva a positividade!

Nosso Estadual é competitivo, equilibrado e temos a honra de presenciar nas quadras paranaenses jogadores que já fizeram parte de seleções brasileiras e outros que vestem pela primeira vez a tão sonhada camisa.

Nosso estado é muito bem representado em competições nacionais com campanhas inéditas, chegando onde muitos times estruturados e com mais investimentos jamais chegaram.

Possuímos jogadores habilidosos, outros que demonstram raça e determinação, alguns pratas da casa e também de vários estados do País.

Tem o jogador polêmico, tem o amado pelas crianças, os samurais e os engraçadinhos. Tem os das danças esquisitas e o líder. tem goleiro artilheiro. Tem moleque, pai, tios e aqueles que poderiam perfeitamente estampar páginas de jornais e revistas.

Tem o ídolo e tem o antipático.

Tem aquele que chora e o que fica calado.

Tem técnico tricampeão, técnico escritor, técnico nervoso, técnico paizão e até aquele com manias estranhas.

Há, tem também aquele estrategista e aquele emotivo. Tem o briguento e o da paz. Tem o desesperado , que é capaz de qualquer coisa para evitar a continuação de uma jogada e tem aquele que jamais deixa de acreditar na sua equipe.

Nosso futsal é artilheiro, brilhante. É o futsal da superação, e da vontade de fazer o melhor sempre. Nosso futsal é campeão.

E que venham os céticos e descrentes. Que venham os críticos e pessimistas. A gente nem se importa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário