quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pesquisa de Quantificação de Treinamento

Caros amigos, como de conhecimento de todos, utilizo meu blog apenas em momentos e situações onde percebo que os artigos aqui colocados são de relevância técnica e que as informações aqui postadas poderão auxiliá-los ou despertar interesse para o assunto ou ainda futuras pesquisas.
Procuro também levar ao conhecimento daqueles que visitam meu blog de que estes artigos são alvo de estudos preliminares e que utilizo meu trabalho e muitas vezes minha equipe como laboratório, não me furtando também de dizer que os trabalhos expostos aqui não são regras ou estão corretos e que assim devem ser realizados.
Muitas vezes são protótipos ou ensaios para criar parâmetros de controle e avaliação do nosso trabalho ok!
Bom vamos ao que interessa, a cerca de um mês fui procurado pelo Prof.Ms. José Carlos Mendes (Spock), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná -UNIOESTE para realização de um trabalho/pesquisa de quantificação de treinamento, esse trabalho tem como objetivo principal identificar as metodologias de treinamento e qual a importância que cada sessão de trabalho dá aos aspectos Técnicos, Táticos, Físicos e etc.
Claro que prontamente colocamos a disposição nossa equipe para esta importante contribuição, pois entendemos que assim poderemos fornecer informações importantes para o Futsal Brasileiro.
O Assunto é longo e muito aprofundado, pois se trata de um encaminhamento de dissertação de Doutorado do amigo e professor, mais sei que assuntos longos são sempre complicados para fixação do conteúdo e também do tempo e atenção de vocês. O que posso lhes afirmar é que o assunto é interessante mesmo, e vou ao longo dos próximos dias postar algumas informações e análises que concluímos após a coleta e também fazer algumas observações que julgo importante.
Vou falar um pouco mais sobre a metodologia da coleta e qual o objetivo principal de todo este estudo.
Sempre que posto artigos em meu blog procuro comunicar aos amigos e seguidores em meu Twitter facilitando nosso contato, sendo assim, aqueles que desejarem Retweet as mensagens ou então sigam meu trabalho através do meu contato @marquinhoxavier ok!
Um grande abraço e em breve detalhes sobre a pesquisa.

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que todos os resultados vão ser de grande valia para todos q gostam deste esporte mágico que é o futsal, e como Estudante de Ed.Física fico esperando pelos próximos posts.
    É sempre mto bom ter exemplos de profissionais da área que realmente amam o que fazem como você.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marquinhos, estarei esperando sim por trabalho que vai ser de importância impar para nossa modalidade. Mais uma vez, parabéns pelo seu livro, suas palestras (janeiro?SP) e seus artigos aqui no blog.
    Posso divulga-los em meu blob também ?
    http://enioferreira-futsal.blogspot.com/
    aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir