Muitas de nossas atitudes revelam aquilo que realmente somos, muitas vezes movidos pelo direito que achamos possuir saímos em busca de desbravar o mundo sob a prerrogativa de que a vida foi feita para ser vivida.
Damos-nos o direito de extrapolar certos limites, avançar determinados padrões e desrespeitar regras de boa convivência.
Certo ou não, nossas atitudes podem revelar experiência negativas. A vida realmente foi feita para ser vivida, mais se encararmos dessa forma e no sentido próprio e expresso da palavra perderemos a responsabilidade e o verdadeiro sentido que é viver.
Consigo viver melhor e aprendi interpretar determinadas imposições da vida a partir do momento que compreendi que quando deixar este mundo outras pessoas deverão encontrá-lo melhor do que eu o encontrei.
Não podemos viver como se após nossa passagem, não teremos mais responsabilidades. Temos que lutar todos os dias para um mundo sempre melhor, pois pequenas mudanças de atitudes poderão modificar inúmeras situações.
Muitas vezes nos permitimos diretos que nem sempre temos, nos achando livres e dotados de capacidades de agir e fazer o que bem entendemos sem nos preocuparmos com as conseqüências.
Conseqüências que irão refletir-se em ações futuras, pois somos a soma de nossas atitudes pessoais.
Regras de boa convivência, bom senso e respeito podem ajudar a melhorar nosso mundo.
Parabéns pelo texto , tomo a liberdade de publica-lo em meu blog , boa reflexão , respeito palavra que devemos colocar em nossas vidas , sempre que falarmos de alguem , ou pra alguem ela deve estar em primeiro lugar .
ResponderExcluirmeu blog nanafutsal.blogspot.com