
Por:Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Futebol de Salão
A Copagril/Faville/DalPonte somente pensa na final da Liga Futsal 2010. O time paranaense, que chegou até a decisão depois de eliminar a equipe do SCaetano/Corinthians/Unip nas semifinais, com uma vitória e um empate, agora irá encarar a Malwee nas partidas decisivas, que terá seu primeiro jogo no dia 16/11, no ginásio Ney Braga.
Como o confronto inicial será disputado em Marechal Cândido Rondon, a cidade do oeste paranaense já está em clima de final, com os torcedores e a população local vivendo a expectativa da partida diante da Malwee/Cimed. Talvez o ponto mais importante para o estado do Paraná seja o fato de ver pela primeira vez um time paranaense em final de Liga Futsal.
O Paraná já participou de algumas edições da Liga Futsal, mas nunca sem ter estado na final. O ano de 1999 foi o primeiro a contar com uma equipe paranaense na disputa da Liga Futsal, com o time do Poker/Foz Futsal, que não passou da primeira fase. O time continuaria participando do torneio até o ano de 2001. A partir de 2002 o representante paranaense passou a ser o Londrina, que permaneceu ainda em 2003.
Em 2003 também houve uma nova equipe. O Poker/Maringá/Amafusa foi mais um clube paranaense no certame daquele ano. O time voltaria a disputar o torneio em 2004. No ano de 2005 o Paraná ficou sem times na Liga Futsal e somente voltaria a ter em 2006, com os times do Naga/Zaeli/Penalty/Umu e o Diplomata/DalPonte/Cascavel. Somente em 2009 a Copagril passou a disputar a competição.
E quis a história que o clube mais jovem na disputa do torneio fosse o primeiro a chegar à decisão. Por conta disso o time vem trabalhando, ainda sem Gadeia e Dyego, que servem a Seleção Brasileira, para quebrar outra marca: conquistar o título para o Paraná. Renan, autor do gol de empate diante do Corinthians na semifinal, está confiante. “Sabemos que vai ser difícil, mas temos condições de trazer esse feito inédito para o Paraná”, disse.
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário