terça-feira, 9 de novembro de 2010

É preciso provar sempre mais!

Quem vive a margem da crítica ou do elogio alheio, precisa ter muito cuidado e atenção.
Receber o devido valor por aquilo que se faz nem sempre é garantido.
É preciso estabelecer intrinsecamente uma boa auto-análise, reconhecer seus méritos e também suas fraquezas.
Provar sempre mais não para contentar os outros ou modificar análises injustas e sem fundamento, esse algo a mais estabelece uma relação interna com a confiança, o bem estar e principalmente com a paz interior.
É fácil provar que vivemos num mundo realmente exigente e desafiador, basta verificar como as pessoas julgam umas as outras.
Ter um carro bonito significa ter poder e fama, certo? Aos olhos despreparados sim, pois a análise é quase sempre subjetiva.
Nutrir-se de felicidade com as frustrações dos outros é não conhecer verdadeiramente a felicidade e esquecer a principal lei da vida "ação e reação".
No esporte a análise é com relação aos investimentos, aos nomes que compõem uma equipe, mas o erro é sempre o mesmo, se julga pela aparência sem conhecer as causas.
Na realidade é preciso analisar outros fatores e principalmente a evolução de um trabalho para garantir uma boa conclusão.
Como Seres Humanos ainda possuímos uma característica "tendenciosa" de "pender" por determinado lado por questões emocionais, isso com certeza abala a estrutura do comentário, da critica e análise.
Busque fortalecer o "seu" interior, a fim de adquirir a sua confiança interna isso irá assegurar estabilidade e com certeza irá blindá-lo das colocações superficiais.
Viver a margem de elogios cria dependência e dar importância demasiada aos "pré" conceitos criam impotência.
Formule suas próprias análises e siga o caminho da confiança, pois deverá desenvolver a capacidade de superar momentos e dificuldades para alcançar a verdadeira realização.
Quanto mais difícil estiver a realização de um sonho, mais próximo você estará de alcançá-lo, este é o parâmetro para saber se esta realmente no caminho certo.
Quando você provoca a irá dos seus "adversários" tenha a certeza que ele gostaria de estar no seu lugar.
Quando você provoca a felicidade de seus "adversários" por suas frustrações, tenha certeza de que ele só será feliz com a falta de realização dos outros, nunca pelos seus méritos. Será incapaz de ver seu sonho realizado e vive a alegria e tristezas baseando-se no que acontece ao seu redor.
A força e a fé são inabaláveis dentro de um homem que acredita e coloca sua vida e sua profissão nas mãos de DEUS!

Um comentário:

  1. Obrigado Marquinhos, minha vida, minha profissão, meus sonhos estão nas mãos de Deus, só que as vezes precisamos ser lembrados deste fato. Hoje seu texto teve este fim, apesar das lutas e das perseguições, minha vida esta nas mãos de Deus, Ele é meu escudo (Salmo 3).

    Muito obrigado

    ResponderExcluir